Tottenham e Arsenal empatou com Aubameyang a desperdiçar penálti no final

Igualdade no dérbi londrino deixa os spurs no terceiro lugar e os gunners no quarto, mas à condição, enquanto esperam pelo resultado do perseguidor Manchester United

Tottenham e Arsenal empataram este sábado 1-1 no dérbi londrino que marcou o arranque da 29.ª ronda da Liga inglesa de futebol, num jogo em que os visitantes desperdiçaram uma grande penalidade nos instantes finais.

O jogo começou melhor para o Arsenal, que marcou logo aos 16 minutos, quando Aaron Ramsey aproveitou um passe de Lacazette para uma transição rápida, que o isolou na cara do guarda-redes Hugo Lloris.

Com os gunners por cima do jogo, o resultado só desbloqueou na segunda parte, o árbitro Anthony Taylor assinalou um castigo máximo e Harry Kane aproveitou para empatar da marca dos 11 metros, aos 74 minutos.

Nos instantes finais, já nos descontos, o árbitro esteve novamente em destaque, ao entender que houve carga suficiente para uma queda de Aubameyang na área do Tottenham.

O avançado gabonês acabou por desperdiçar a oportunidade de dar a vitória ao Arsenal, mas Lloris defendeu o penálti, aos 90+1'.

Poucos depois, Lucas Torreira, do Arsenal, ainda foi expulso, aos 90+5', devido a uma entrada dura, mas o encontro terminou com o empate que mantém os spurs na terceira posição, e os gunners em quarto.

Ainda assim, o Arsenal poderá cair da zona de Champions, se ainda hoje o Manchester United vencer em casa o Southampton, o que permitiria aos red devils a subida à quarta posição.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG