E se Ronaldo for castigado por ir à seleção?
Capitão português e mais seis jogadores da Juventus furaram isolamento decretado pelas autoridades de saúde italianas e podem ser acusados e multados.
Cristiano Ronaldo foi convocado para a seleção nacional e apresentou-se ao serviço de Fernando Santos no início da semana para o triplo compromisso de Portugal (jogos com a Espanha, Suécia e França). Mas será que o devia ter feito? Em Itália dizem que o capitão da seleção nacional e mais seis jogadores da Juventus chamados às respetivas seleções podem ser sancionados por quebra do isolamento decretado pelas autoridades italianas.
O plantel da vecchia signora está em isolamento desde que, no sábado, foram detetados dois casos positivos de covid-19 no grupo bianconeri. Os atletas só podiam sair do hotel para treinar e jogar, além de estarem proibidos de contactos com pessoas exteriores ao grupo até receberem o resultado do segundo teste covid-19. Algo que, segundo a imprensa italiana, os jogadores fizeram. CR7 (Portugal), Bentancur (Uruguai), Cuadrado (Colômbia), Danilo (Brasil), Dybala (Argentina) viajaram para as respetivas seleções, enquanto Buffon e Demiral foram para casa.
Assim que os jogadores deixaram o hotel onde a Juve se encontrava de quarentena, o clube informou a autoridade de Saúde de Turim. E, segundo o diretor do Departamento de Prevenção da instituição de saúde italiana, a situação deverá ficar resolvida com o pagamento de multas, embora o caso tenha sido enviado para o Ministério Público. "Penso que não foi cometida qualquer infração grave e, se recorreram a voos privados, talvez paguem uma multa. Os jogadores não deverão ter problemas com isso", disse Roberto Testi ao Corriere di Torino.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Os jogadores incorrem numa acusação de crime por desrespeito às leis italianas de isolamento da covid-19, mas, de acordo com a imprensa italiana, e uma vez que nenhum atleta acusou positivo à covid-19, o caso deve ficar encerrado com o pagamento de uma multa de 400 euros.