Darwin Núñez já está em Lisboa para assinar por cinco épocas

O avançado uruguaio disse estar "contente" por ir jogar no Benfica, enquanto Rui Costa desvalorizou o facto de se tratar do jogador mais caro do futebol português.

O internacional uruguaio Darwin Núñez chegou ao final da tarde desta quarta-feira a Lisboa para fazer os testes médicos e assinar contrato válido por cinco temporadas com o Benfica.

O avançado, por quem os encarnados vão pagar 24 milhões de euros ao Almería, chegou acompanhado do diretor desportivo Rui Costa, tendo remetido qualquer declaração para a apresentação oficial, marcada para esta quinta-feira. "Estou muito contente por estar aqui. Amanhã serei apresentado", limitou-se a dizer o novo reforço do Benfica.

Por sua vez, Rui Costa recusou colocar uma pressão acrescida sobre os ombros do jogador tendo em conta o facto de ser a transferência mais cara do futebol português. "Os números para os quais ele tem de jogar é dentro de campo e não esses", começou por dizer, admitindo que se trata de "uma contratação muito importante para o Benfica" e que "com certeza que irá ter êxito".

Questionado sobre se os encarnados vão contratar mais jogadores, o administrador da SAD foi evasivo: "Vamos ver..."

Mais Notícias