Cristiano Ronaldo já está no pódio da Bota de Ouro

Avançado português conquistou pela última vez o galardão em 2014/2015, época em que marcou 48 golos. Desde então que o prémio tem sido dominado por jogadores do Barcelona

Cristiano Ronaldo já está no pódio da luta pela Bota de Ouro, galardão que conquistou pela última vez na época 2014/2015 (48 golos). Desde então, o Barcelona, com Lionel Messi, nas duas últimas temporadas, e Luís Suarez, em 2015/2016, tem dominado o troféu que congratula o melhor marcador dos campeonatos europeus.

No passado sábado, o jogador português apontou dois golos (e uma assistência) no surpreendente empate caseiro da Juventus frente ao Parma (3-3) para o campeonato italiano. Assim, Ronaldo tem 17 golos e é o melhor marcador da Série A.

A tabela da Bola de Ouro é atualmente liderada por Messi, com 21 golos e 42 pontos, que tem logo na perseguição Mbappé, com 18 golos e 36 pontos.

Cristiano Ronaldo está no terceiro lugar e tem atrás de si três jogadores com 16 golos: Salah, Cavani e Quagliarella, veterano avançado da Sampdoria que está logo atrás do português na lista dos goleadores da Liga italiana.

Na temporada passada, Lionel Messi ficou à frente de toda a concorrência com 34 golos (68 pontos).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG