City de Bernardo Silva conquista a Taça da Liga pelo terceiro ano seguido

Equipa de Guardiola venceu este domingo o Aston Villas na final (2-1).

Numa jornada desastrosa para os primeiros classificados da Premier League, o Manchester City descansou do campeonato para conquistar mais um troféu. Este domingo, os citizens ergueram, pela terceira vez seguida, a Taça da Liga inglesa, ao vencer na final, em Wembley, o Aston Villa, por 2-1.

Sergio Aguero inaugurou o marcador aos 20 minutos e Rodri fez o 2-0 à passagem da meia hora. Uma vantagem que não intimidou Mbwana Samatta, que reduziu antes do intervalo para os villains, que buscavam o sexto troféu nesta competição.

O resultado ao intervalo deixava antever uma boa segunda parte. E assim foi. O Aston Villa esteve perto do empate. Valeu a atenção de Ederson, que desviou o cabeceamento de Engels para o poste. Já perto do fim do jogo foi a vez do City ameaçar a baliza adversária, pelos pés de Bernardo Silva, que começou o jogo no banco e foi lançado em campo aos 77 minutos, mas o resultado não se alterou. Cancelo não foi opção.

O Manchester City soma assim a sétima Taça da Liga do historial e está a uma conquista de igualar o recordista Liverpool. A equipa de Guardiola já tinha ganho a Supertaça de Inglaterra esta época.

O técnico espanhol conquistou o 30.º título da carreira. "Três conquistas seguidas é um sucesso enorme. É uma prova de consistência, é fantástico. É nosso segundo troféu esta época, depois de termos vencido a Supertaça (...) Ganhámos muito. Desde que cheguei que tentamos entrar em todos os jogos e em todas as competições para ganhar. Vencer esta competição três vezes seguidas é tremendo", afirmou Pep Guardiola, no final da partida, ele que vai no quarto ano como citizen.

Veja os festejos

Mais Notícias