Celtics vencem Sixers no primeiro jogo da época 2018/19 da NBA

Jayson Tatun, a cumprir a segunda época na NBA, foi a grande figura do encontro e dos locais, ao conseguir 23 pontos, nove ressaltos e três assistências.

Os Boston Celtics venceram na madrugada desta quarta-feira na receção ao Philadelphia 76ers, por 105-87, no primeiro jogo da edição 2018/19 da época regular da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Considerados os grandes candidatos a conquistar a Conferência Este, depois de LeBron James deixar os Cleveland Cavaliers e rumar a Oeste, os Celtics começaram muito bem, num encontro em que viram regressar Gordon Hayward e Kyrie Irving.

Jayson Tatun, a cumprir a segunda época na NBA, foi a grande figura do encontro e dos locais, ao conseguir 23 pontos, nove ressaltos e três assistências.

Na equipa da casa, destaque ainda para os 12 pontos de Jaylen Brown e a contribuição dos suplentes, nomeadamente de Marcus Norris (16 pontos e 10 ressaltos), Terry Rozier (11 pontos e oito ressaltos), Aron Baynes (oito pontos) e Marcus Smart (sete).

Por seu lado, Irving, que perdeu a parte final da época passada, acertou apenas dois de 14 'tiros' de campo, fechando com sete pontos, sete assistências e quatro ressaltos, enquanto Hayward, que só jogou cinco minutos em 2017/18, marcou 10 pontos.

"Estou muito satisfeito, é uma bênção. Tenho muito que trabalhar, mas a alegria de estar a aqui é imensa", disse Hayward, que jogou 24 minutos, depois de na época passada se ter lesionado com gravidade no jogo inicial.

Nos Sixers, o melhor foi Ben Simmons, 'rookie' (estreante) do ano em 2017/18, que finalizou o embate com 19 pontos, 15 ressaltos e oito assistências, secundado por Joel Embiid, autor de 23 pontos, incluindo os dois primeiros da época, e 10 ressaltos.

A ronda inaugural inclui ainda a receção dos Golden State Warriors, que receberam antes do jogo os anéis de campeões, aos Oklahoma City Thunder.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG