Benfica empata na Luz e falha assalto à liderança

Os encarnados precisavam de vencer o Tondela para aproveitar a derrota do líder FC Porto em Famalicão. Contudo, a equipa de Bruno Lage não saiu do 0-0 na retoma da I Liga.

O Benfica falhou esta quinta-feira o assalto à liderança da I Liga ao empatar 0-0, no Estádio da Luz, com o Tondela, em partida da 25.ª jornada, que marca o regresso do futebol após a paragem de cerca dois meses e meio por causa da pandemia de covid-19.

A equipa de Bruno Lage, que somou o terceiro empate consecutivo no campeonato, desaproveitou assim a derrota do líder FC Porto, na véspera, em Famalicão e, apesar de ter apanhado os dragões no primeiro lugar, tem desvantagem no confronto direto.

O jogo foi de sentido único, com o Benfica a ter sempre a iniciativa perante um Tondela que apenas defendeu, tendo criado a única oportunidade para marcar aos 75 minutos, quando um remate de Richard Rodrigues saiu perto do poste da baliza de Vlachodimos.

No resto, o Benfica esbarrou contra uma muralha amarela, em Cláudio Ramos e nos ferros. Rafa Silva desperdiçou a primeira grande oportunidade quando surgiu solto na área a viu o guarda-redes defender com os pés. Até ao intervalo pouco se viu dos encarnados, que precisavam de mais velocidade para dar a volta aos acontecimentos.

Na segunda parte, o filme foi o mesmo, mas com os encarnados mais determinados. Só que Cláudio Ramos começou por parar um remate de Pizzi, depois foi Philipe Sampaio a evitar que o remate de Vinícius fosse para o fundo das redes. Surgiram depois os Ferros, com Rúben Dias a acertar no poste e Dyego Sousa na barra. O avançado brasileiro voltou a estar em evidência, mas o seu cabeceamento foi salvo em cima da linha por Petkovic.

Veja os melhores lances da partida:

FICHA DO JOGO:

Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Manuel Mota (Braga)

Benfica - Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Pizzi (Jota, 83'), Weigl (Dyego Sousa, 59'), Gabriel, Rafa Silva; Taarabt, Carlos Vinícius (Seferovic, 74')
Treinador: Bruno Lage

Tondela - Cláudio Ramos; Marko Petkovic, Philipe Sampaio, Yohan Tavares, Filipe Ferreira (Pité, 79'); Richard Rodrigues, Pepelu, João Pedro, Jhon Murillo; Ricardo Valente (António Xavier, 71'), Rúben Fonseca (Jonathan Toro, 57')
Treinador: Natxo González

Cartão amarelo a Taarabt (64')

Mais Notícias