Brighton nas 'meias' da Taça de Inglaterra após reviravolta com o Millwall

A melhor campanha da história do Brighton na Taça de Inglaterra aconteceu em 1983, quando foi finalista vencido. Nas meias finais vai jogar com o City, enquanto o Wolverhampton joga com o Watford.

O Brighton recuperou de dois golos de desvantagem e apurou-se para as meias-finais da Taça de Inglaterra de futebol, afastando o secundário Millwall no desempate por grandes penalidades, por 5-4. Junta-se ao Wolverhampton, ao Manchester City e ao Watford.

No campo do emblema do Championship, a decisão da eliminatória teve de ser alcançada nos penáltis, depois do 2-2 registado após o tempo regulamentar e prolongamento, num jogo em que o Millwall esteve a segundos do apuramento.

A equipa da casa construiu uma vantagem de dois golos, pelos irlandeses Pearce e O'Brien, aos 70 e 79 minutos, mas o Brighton 'sobreviveu' graças ao holandês Locadia, que reduziu a diferença aos 88, e a March, que levou o jogo para prolongamento, aos 90+5, após livre direto, num lance com muitas culpas para o guarda-redes do Millwall.

O resultado manteve-se inalterado até às grandes penalidades, embora o Millwall tenha ficado reduzido a 10 unidades, por expulsão de Ferguson, aos 119 minutos.

Nos penáltis, o Brighton até começou pior, com Murray a falhar o primeiro pontapé, mas Romeo e Cooper foram infelizes no Millwall e permitiram o apuramento dos forasteiros.

O Brighton, que é 15.º classificado da Premier League e anda na luta pela manutenção, vai defrontar nas meias-finais o Manchester City, em Wembley, enquanto o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, encontra o Watford, igualmente no mítico estádio inglês.

A melhor campanha da história do Brighton na Taça de Inglaterra aconteceu em 1983, quando foi finalista vencido.

Wolverhampton-Watford nas meias finais

O sorteio das meias-finais da Taça de Inglaterra deixou caminho aberto para uma possível final entre o Wolverhampton e o Manchester City. A equipa de Nuno Espírito Santo vai jogar com o Watford, enquanto a equipa de Pep Guardiola irá enfrentar o Brighton.

Os jogos das meias-finais, que se disputam em Wembley, estão marcados para 6 e 7 de abril.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG