Brasileiros destacam "postura muito ativa" de Jesus junto ao banco

Imprensa brasileira já reparou na forma de o treinador português viver os encontros e realça o adiantamento da linha defensiva do Flamengo na estreia de Jesus, no empate a um golo no terreno do Athletico Paranaense, em jogo da 1.ª mão dos quartos-de-final da Copa do Brasil

Após se ter estreado oficialmente pelo Flamengo com um empate a um golo na Arena da Baixada frente ao Athletico Paranaense, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Copa do Brasil, o portal brasileiro Globoesporte destacou a "postura muito ativa à beira do campo" revelada pelo treinador português.

Em relação à forma de jogar do mengão às ordens do amadorense, o comentador da SporTV brasileira, Carlos Eduardo Lino, diz que ainda não deu para fazer uma primeira avaliação do trabalho do antigo treinador de Benfica e Sporting. "Por mais que a gente esteja vendo a continuação de um campeonato, para o Flamengo é a estruturação de um trabalho absolutamente novo. Não dá para imaginar que você vá encontrar nessa primeira partida todas as ideias do Jesus", considerou, ainda que realçando o adiantamento da defesa da equipa carioca.

Outro portal desportivo brasileiro, o Lance! , salienta as estatísticas do jogo, em que o Flamengo teve menos posse de bola (42% contra 58%) e remates (10 contra 14) do que Athletico Paranaense, e faz um raio-X ao desempenho global do mengão, uma linha defensiva "alta" mas "com dificuldades", a "função defensiva exigida pelo treinador aos pontas [extremos]" e a a forma como o emblema rubro-negro " terminou o jogo em busca da vitória, tendo a postura tão cobrada pelos adeptos nos últimos anos".

O Lance! destaca ainda a repercussão que a estreia de Jesus teve em Portugal, onde o Flamengo esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 270 mil menções. "A repercussão impressiona ainda mais por conta do fuso horário. Em Portugal, a bola rolou para Flamengo e Athletico, em Curitiba, às 01.30 de quinta-feira", pode ler-se.

A "senhora bronca" a Vitinho

Já o UOL Esportes diz que "Jorge Jesus enganou todo o mundo na sua estreia", pois esperava-se que Diego e Rafinha jogassem em vez de Willian Arão e Rodinei, e também falou da postura do treinador no banco: "Mostrou que é daqueles que não param um segundo sequer. O português andava de um lado para o outro e mostrava muita irritação com determinados fatos. Após um erro de posicionamento de Vitinho num dos golos anulados ao Athletico-PR, deu uma senhora bronca no atacante, que chegou a reagir - foi contido por companheiros."

O ESPN Brasil também deu conta que "Jorge Jesus participava bastante" junto ao banco, num encontro em que foram anulados três golos ao Athletico Paranaense por fora de jogo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG