Benfica vence Ajax e está na final da Youth League pela terceira vez

Os encarnados venceram por 3-0 e agora vão lutar pelo troféu na terça-feira com o Real Madrid.

O Benfica qualificou-se este sábado para a final da UEFA Youth League ao vencer o Ajax, por 3-0, nas meias-finais da prova, que decorre em Nyon, na Suíça.

A equipa orientada por Luís Castro abriu o marcador já perto do intervalo (42 minutos) na sequência de um belo remate de fora da área da autoria de Tiago Araújo.

No segundo tempo, os encarnados foram sempre superiores e acabaram por dilatar a vantagem aos 75 minutos por Umaro Embaló, com um remate à entrada da área na sequência de um pontapé de canto.

O resultado final foi feito pelo capitão Tiago Dantas, que aos 79 minutos converteu um penálti, a castigar uma falta sobre Luís Lopes.

O Benfica atinge assim a terceira final em sete temporadas de UEFA Youth League, sendo que na próxima terça-feira às 17.00 horas, em Nyon, vai tentar conquistar o primeiro troféu do seu historial, o que a acontecer tornará os encarnados sucessores do FC Porto, que venceu na época passada.

Na final, os benfiquistas vão defrontar o Real Madrid, que na outra meia-final venceu o RB Salzburgo por 2-1. Frente aos merengues, treinados pelo antigo avançado Raúl, o Benfica não vai poder contar com o médio Paulo Bernardo, que vai cumprir castigo.

Nas dias finais anteriores em que participou, o Benfica foi derrotado pelo Barcelona em 2014 e pelo RB Salzburgo em 2017.

Mais Notícias