Benfica sugere partilhar receitas da UEFA com clubes portugueses que não vão à Europa

O administrador Domingos Soares Oliveira revelou que os encarnados apresentaram a ideia, já implementada na Alemanha, à Federação Portuguesa de Futebol.

Domingos Soares Oliveira, CEO da SAD do Benfica, revelou esta quinta-feira que sugeriu à Federação Portuguesa de Futebol que os clubes portugueses partilhassem uma percentagem das receitas nas provas da UEFA com os outros emblemas da I Liga, à semelhança do que se faz na Alemanha.

"Para não haver uma centralização dos direitos televisivos, precisamos de evitar estes acordos que existem entre quem pode comprar os direitos e, aí sim, poderemos implementar a questão da solidariedade para com os outros clubes. Os alemães fizeram algo único. Os clubes que participaram nas competições europeias partilharam parte da sua receita com os emblemas menores", disse o dirigente que participou, em Londres, na conferência "Business of Football Summit 2002", organizada pelo Financial Times.

"Isto não é conhecido em Portugal, mas partilhámos esta ideia com a Federação Portuguesa de Futebol. Ao participarem nas competições europeias, os clubes portugueses doariam parte das suas receitas", explicou Soares Oliveira.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG