Benfica. Atraso nos exames médicos adia apresentação de Darwin Núñez

A apresentação do futebolista internacional uruguaio Darwin Núñez como reforço do Benfica, prevista para as 19.00 desta quinta-feira, foi adiada, devido ao atraso nos exames médicos no hospital, revelou fonte oficial do clube.

De acordo com fonte do Benfica contactada pela Lusa, os exames médicos ao avançado, de 21 anos, que chegou a Lisboa proveniente dos espanhóis do Almería, atrasaram-se na parte da manhã, tendo demorado mais tempo do que o previsto, com o jogador a chegar ao Benfica Campus, no Seixal, pelas 17.00 e ainda com outros exames por realizar.

O jogador uruguaio chegou na quarta-feira a Lisboa na companhia do administrador da SAD do Benfica Rui Costa e deveria ter completado os habituais exames médicos antes de assinar como a provável mais cara contratação da história das águias.

Na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o próximo reforço dos encarnados foi curto nas declarações prestadas aos jornalistas, afirmando apenas estar "muito contente" e anunciando desde logo que seria apresentado hoje [quinta-feira 3 de setembro].

Por seu lado, Rui Costa deixou a "certeza" de que Núñez terá "muito êxito no Benfica", pelo qual deverá assinar por cinco épocas, tal como afirmou o jovem jogador ainda em Espanha, no adeus ao Almería.

O jogador uruguaio, autor de 16 golos em 32 jogos na edição 2019-20 da segunda divisão espanhola, deverá custar ao Benfica cerca de 25 milhões de euros, batendo o recorde nacional, de Raúl Jiménez, pelo qual os encarnados pagaram ao Atlético de Madrid 21,836 milhões de euros.

Núñez foi o jogador escolhido para reforçar o ataque do conjunto da Luz depois de falhada a contratação do também avançado uruguaio Edinson Cavani, de 33 anos, que é um jogador livre, depois de ter terminado o contrato com o Paris Saint-Germain.

Mais Notícias