Pizzi tem tudo a ver com o apuramento do Benfica

Benfica venceu o Lech Poznan (4-0) esta noite, no Estádio da Luz, na quinta ronda do grupo D da Liga Europa. Golos de Vertonghen, Darwin, Pizzi e Weigl deram apuramento tranquilo às águias.

O Benfica goleou os polacos do Lech Poznan, por 4-0, em jogo da quinta jornada do grupo D da Liga Europa e garantiu o apuramento para os 16 avos de final da competição, tal como o Sp. Braga, que foi a Atenas vencer o AEK (4-2). Pizzi fez um golo e duas assistências para golo.

Os encarnados adiantaram-se no marcador aos 36 minutos, com um golo de Vertonghen e ampliaram a vantagem na segunda parte, com golo de Darwin aos 57, Pizzi, aos 58, e Weigl, aos 89 minutos.

Com este triunfo, o Benfica garantiu o apuramento e pode ainda disputar o primeiro lugar do grupo com o Rangers, que venceu o Standard Liège (3-2) e totaliza os mesmos 11 pontos da equipa de Jesus.

VEJA OS GOLOS

89' 4-0GOLO do Benfica. Marcou Weigl

58' 3-0 GOLO do Benfica. Marcou Pizzi

57' 2-0 GOLO do Benfica. Marcou Darwin

36' 1-0 GOLO do Benfica. Marcou Vertonghen

FICHA DE JOGO

Jogo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa

Benfica - Lech Poznan, 4-0

Marcadores: 1-0, Vertonghen, 36 minutos; 2-0, Darwin, 57'; 3-0, Pizzi, 58'; 4-0, Weigl, 89'

Equipas:

Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Chiquinho (Weigl, 60'), Rafa (Cervi, 77'), Everton (Pedrinho, 70'), Pizzi (Waldschmidt, 60') e Darwin (Seferovic, 60')

Treinador: Jorge Jesus

Lech Poznan: Filip Bednarek, Bogdan Butko, Lubomir Satka, Tomasz Dejewski, Tymoteusz Puchacz, Karlo Muhar, Filip Marchwinski (Jakub Moder, 82'), Michal Skoras (Alan Czerwinski, 63'), Jan Sykora (Vasyl Kravets, 63'), Muhamad Awwad (Dani Ramírez, 63') e Nika Kacharava (Mikael Ishak, 42').

Treinador: Dariusz Zuraw

Árbitro: Srdjan Jovanovic (Sérvia)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nika Kacharava (2') e Filip Marchwinski (72')

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19

Mais Notícias

Outras Notícias GMG