Barcelona e Real Madrid no mesmo hotel no dia do clássico

As duas equipas defrontam-se em Camp Nou na quarta-feira. Por razões de segurança e para evitar as manifestações de grupos independentistas, vão ficar na mesma unidade hoteleira durante algumas horas a 500 metros do estádio.

Uma medida inédita tomada por razões relacionadas com segurança. O Barcelona e o Real Madrid, que se defrontam quarta-feira em Camp Nou, em jogo da liga espanhola, vão partilhar o mesmo hotel durante algumas horas.

A comitiva do Real Madrid vai chegar a Barcelona de véspera, nesta terça-feira, e vai ficar como habitualmente instalada no Hotel Rainha Sofia, a cerca de 500 metros do estádio do rival. Mas terá durante algumas horas a companhia dos jogadores do Barcelona.

De acordo com o jornal El Mundo Deportivo, por razões de segurança, devido às manifestações de grupos afetos a independentistas em redor do estádio, o Barcelona mudou o local de concentração. E em vez da habitual unidade hoteleira, vai ficar a partir do meio-dia de quarta-feira também no Hotel Rainha Sofia. As duas equipas têm saída prevista para Camp Nou por volta das 18.00, o que equivale a dizer que vão partilhar o mesmo espaço durante seis horas.

As duas equipas vão estar obviamente em andares separados e não vão partilhar as refeições no mesmo local. Mas é possível que um ou outro jogador se cruze.

Este jogo, que já foi adiado devido aos conflitos em Barcelona, está rodeado de fortes medidas de segurança, dado que estão marcadas várias manifestações por parte de grupos independentistas catalães. O objetivo de ter as duas equipas no mesmo local é o facto de poderem chegar ao estádio sem grandes confusões.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG