Aves conquista a Liga Revelação e Sporting bate Benfica no fecho da prova

Primeira edição da prova ficou decidida em Braga, com empate conquistado pelos avenses

O Desportivo das Aves conquistou esta quarta-feira a primeira edição da Liga Revelação de futebol, campeonato para equipas sub-23, apesar de ter empatado em casa do Sporting de Braga (1-1), na 10.ª jornada.

Os avenses terminaram a segunda fase na primeira posição, com 43 pontos, mais um do que o Sporting e dois do que o Rio Ave, que perdeu em casa com o Estoril Praia (2-1).

O Estoril Praia terminou na quarta posição, também com 41 pontos, à frente do Benfica, com 32, e do Sporting de Braga, com 28.

Em Alvalade, o Sporting recebeu e venceu o Benfica, por 4-2, em dérbi da 10.ª e última jornada do apuramento de campeão da Liga Revelação.

O Sporting entrou muito forte no encontro, com golos de Paulinho, aos 08 minutos, Marco Túlio, aos 14, e Pedro Mendes, aos 24, com o Benfica a conseguir reduzir já na segunda parte, aos 56 minutos, por Diogo Pinto, de grande penalidade.

Aos 60 minutos, o capitão Tomás Silva dilatou novamente a vantagem 'leonina', com Anthony Carter a fechar o resultado em 4-2, no minuto 78.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, saudou o Desportivo das Aves pela conquista da Liga Revelação, prova que considera ter sido uma aposta certa do organismo.

O dirigente considera que a prova para equipas de sub-23 foi "plena de emoção", com três equipas a chegarem à última jornada em condições de conquistar o título, enviando os "parabéns a toda a estrutura e todos os jogadores do plantel do Aves pelo triunfo obtido, após uma competição intensa e que se estendeu ao longo de muitos meses".

Segundo Fernando Gomes, "mais de cento e cinquenta futebolistas tiveram a oportunidade de jogar nas equipas principais dos seus clubes depois de se estrearem na Liga Revelação e esse é o melhor atestado da correção da aposta feita pela FPF e por todos os emblemas envolvidos nesta prova".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG