Atalanta goleia 7-2 em Lecce e reforça estatuto de melhor ataque em Itália

Jornada marcada pelo adiamento de cinco jogo, incluindo o Juventus-Inter, devido ao coronavírus. Roma de Paulo Fonseca venceu o Cagliari (4-3).

A Atalanta conseguiu este domingo uma das goleadas mais expressivas na Liga italiana de futebol, impondo-se por robusto 7-2 ao Lecce e reforçando o estatuto de melhor ataque da prova, à 26.ª jornada - marcada pelo adiamento de cinco jogos, incluindo o Juventus-Inter, devido ao coronavírus.

O avançado colombiano Duvan Zapata foi o herói do jogo, com hat-trick, consumado com golos aos 22, 54 e 62 minutos, cabendo os restantes tentos ao esloveno Josip Ilicic (47'), bem como a dois suplentes, o colombiano Luís Muriel (87') e o ucraniano Ruslan Malinovskiy (90'+1').

O lateral direito Giulio Donati, do Lecce, abriu o ativo a favor da Atalanta, com autogolo, em belo cabeceamento, mas também marcou na baliza certa, então o 2-2, aos 39 minutos, 10 depois de Ricardo Saponara reduzir.

A Atalanta, que já tem 70 golos (o segundo melhor ataque é do Inter, com 49), é quarto classificada da Serie A do Calcio, com 48 pontos. A líder é agora a Lazio, com 62 pontos em 26 jogos, seguida da Juventus (60 pontos em 25 jogos) e do Inter de Milão (54 pontos em 24 jogos). O Lecce é 16.º com 25 pontos, somente três acima da linha de água.

O conjunto de Bérgamo, a realizar época excecional, está também na Liga dos Campeões, tendo goleado em casa o Valência por 4-1, na primeira mão dos oitavos de final.

Ainda este domingo, a Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, venceu em Cagliari por 4-3, mantendo o quinto lugar isolado na liga italiana. Um belo chapéu do brasileiro João Pedro, aos 28 minutos, colocou os anfitriões no comando, mas os romanos reagiram com um bis do croata Nicola Kalinic (29' e 41'), antes de o holandês Justin Kluivert ampliar para 3-1, aos 64'.

O sérvio Aleksandar Kolarov, aos 81', marcou o quarto golo da Roma, já depois de o uruguaio Gaston Pereiro ter reduzido para 2-3, aos 75', de pouco valendo novo tento de João Pedro, aos 89', na recarga de um penálti que tinha falhado.

O Cagliari, que não vence há 12 jogos, nas várias competições, é 11.º classificado no campeonato transalpino.

Mais Notícias