At. Madrid empata em Bilbau no regresso de Diego Costa aos golos

Os colchoneros, que não contaram com João Félix por castigo, perderam a oportunidade de subirem ao quarto lugar de forma provisória.

O Atlético de Madrid, sem João Félix devido a castigo, empatou 1-1, este domingo, na deslocação a Bilbau para defrontar o Athletic, em jogo da 28.ª jornada da liga espanhola.

No estádio San Mamés, os bascos adiantamu-se no marcador aos 37 minutos, com um golo de Iker Muniain, mas os madrilenos chegaram ao empate dois minutos depois, por intermédio de Diego Costa, que não marcava um golo desde outubro, antes de se lesionar com gravidade.

O avançado do Atlético de Madrid, que dedicou o golo Virgínia Torrecilla, jogadora da equipa feminina do clube, operada recentemente a um tumor cerebral, aproveitou da melhor forma um passe de Koke para repor a igualdade.

A partida fica ainda marcada por uma defesa espetacular do guarda-redes esloveno Jan Oblak, que evitou o golo do Athletic Bilbau aos 34 minutos, quando o resultado ainda estava num empate a zero.

O Atlético de Madrid, que somou o terceiro empate consecutivo, perdeu a oportunidade de se isolar no quarto lugar provisório da prova, com mais dois pontos do que a Real Sociedad, que este domingo recebe o Osasuna, e o Getafe, que na sexta-feira perdeu por 2-1 no terreno do Granada.

A formação orientada por Diego Simeone continua assim em sexto lugar, em igualdade pontual com o Getafe e a Real Sociedad.

Mais Notícias