Adrien Silva muda-se para Itália para representar a Sampdoria
O médio português rescindiu contrato com o Leicester, clube que o contratou em 2017 ao Sporting por 25 milhões de euros.
O médio Adrien Silva, de 31 anos, rescindiu o contrato que o ligava ao Leicester City, da Premier League, e vai mudar-se para Itália, onde nas próximas duas épocas vai representar a Sampdoria.
A confirmação foi feita pelo próprio presidente do clube de Génova, Massimo Ferrero, em declarações ao site Calciomercato. "Fechámos três contratações e mais chegarão. O golpe de mestre é Candreva. Espero que Keità venha da Lazio e Adrien Silva é um campeão", disse.
O jogador formado no Sporting foi transferido em 2017 de Alvalade para o Leicester, por 25 milhões de euros, mas acabou por não ser feliz em Inglaterra, onde fez apenas 26 jogos oficiais pelos foxes.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Em janeiro de 2019 foi emprestado ao Mónaco, onde esteve uma época e meia, tendo regressado agora ao Leicester. No entanto, como não fazia parte dos planos do treinador Brendan Rodgers, acabou por chegar a acordo para rescindir contrato que terminava no final desta época.
É como jogador livre que chega à Sampdoria, onde será treinado por Claudio Ranieri, curiosamente o treinador que venceu a Premier League em 2016.
Adrien Silva será o quarto jogador português a representar o clube de Génova, que já contou nas suas fileiras com o defesa Hugo Vieira, o defesa Pedro Pereira e o médio Bruno Fernandes, atualmente no Manchester United.