Abel Ferreira com cautelas: "Sporting foi a primeira equipa a ganhar um título este ano"

O treinador do Sporting de Braga desconfia do alegado mau momento do Sporting e garante que no jogo deste domingo a sua equipa vai defrontar "um adversário que tem um potencial e jogadores fantásticos".

O treinador Abel Ferreira referiu este sábado que o Sporting de Braga quer impor o seu jogo no Estádio José Alvalade, diante do Sporting, domingo, em encontro da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

"Vamos procurar impor o nosso jogo e fazer cumprir o nosso plano. Vamos alterar as rotas de ataque, sobretudo no ataque posicional. Somos uma equipa versátil, de máximo esforço e de alto rendimento", garantiu o treinador dos minhotos, na antevisão da partida.

Abel Ferreira frisou que os jogos se preparam "em quatro dimensões: técnica, tática, física e mental". "Estamos preparados para mais um desafio, contra um adversário que tem um potencial e jogadores fantásticos. Foi a primeira equipa a ganhar um título este ano", lembrou, numa referência à conquista 'leonina' na Taça da Liga, em janeiro.

Questionado sobre se seria expectável uma época irregular do Sporting no campeonato, no qual ocupa a quarta posição, depois da turbulência por que o clube passou no final da temporada passada e da substituição de treinador no início desta, o técnico não quis responder, "por respeito" ao Sporting, clube que representou como jogador e treinador.

"Pelo meu passado, por uma questão de respeito, não quero falar sobre isso. Como imaginam, conheço muito bem a casa do nosso adversário, que, tal como nós, tem como objetivo ganhar todos os jogos", disse apenas.

O Sporting vem de uma derrota caseira (1-0), na quinta-feira, com o Villarreal, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, mas, "por experiência própria", Abel Ferreira sabe que, "depois de um resultado menos positivo, todas as equipas querem reagir".

"Nós, quando as coisas correm menos bem, levantamo-nos e continuamos. Quando corre bem, descemos à terra e tentamos ser mais e melhores porque ganhar com consistência exige estar sempre alerta e em tensão", explicou.

O treinador notou que "quem quer ser melhor tem que ser regular e o Sporting de Braga tem sido uma equipa muito regular", tanto diante das equipas 'grandes' como das de "menores recursos".

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 49 pontos, e Sporting, quarto, com 42, defrontam-se no domingo, às 20:00, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG