A reflexão de Casillas. "E se Ronaldo ganhasse a Bola de Ouro?"

Guarda-redes do FC Porto questiona critérios e a lógica na atribuição dos prémios de melhores jogadores do mundo, lembrando que neste ano Van Dijk e Messi já foram distinguidos.

Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto que fez uma pausa na carreira depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio em maio, durante um treino, e que entretanto foi integrado na estrutura do futebol dos dragões, lançou esta sexta-feira nas redes sociais uma reflexão relacionada com a lógica da atribuição dos prémios aos melhores jogadores do mundo.

"Van Dijk [defesa central do Liverpool] foi o melhor jogador para a UEFA. Messi [avançado do Barcelona] foi o melhor para a FIFA. Imaginem que Cristiano Ronaldo (e tem mérito para isso) ganha a Bola de Ouro. Parece-me a mim que os critérios que seguimos no futebol para dar prémios não têm muita lógica, pois não? Reflexão de sexta-feira", escreveu o espanhol.

A gala de atribuição da Bola de Ouro, prémio entregue pela revista France Football, está agendada para o próximo dia 2 de dezembro, em Paris. Entre os 30 nomeados estão três jogadores portugueses: Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Félix.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG