Pogacar é o vencedor virtual do Tour, depois de destronar o compatriota Roglic

Luta entre eslovenos no Tour foi ganha pelo ciclista da UAE Emirates, que assim será coroado, no domingo, em Paris. Será o terceiro mais jovem de sempre a vencer.

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) vai vencer no domingo a 107.ª Volta à França em Bicicleta (Tour), depois deste sábado ter conquistado o contrarrelógio da 20.ª etapa e destronado o seu compatriota Primoz Roglic (Jumbo-Visma). Pogacar está agora a uma etapa de se tornar no terceiro mais jovem (21 anos) vencedor de sempre daquela que é a prova rainha do ciclismo mundial.

Nos 36,2 quilómetros de contrarrelógio, com partida em Lure e chegada ao alto de La Planche des Belles Filles, o jovem de 21 anos não só recuperou os 57 segundos de desvantagem que tinha para Roglic, como ganhou 59 segundos ao seu compatriota, que perdeu o Tour na véspera da chegada a Paris, depois de andar 11 dias vestido de amarelo.

Com o tempo de 55.55 minutos, Pogacar foi o melhor na etapa, sendo 01.21 melhor do que o holandês Tom Dumoulin (Jumbo-Visma) e do que australiano Richie Porte (Trek-Segafredo), que subiu ao terceiro lugar da geral, a 03.30 minutos do novo camisola amarela.

O português Nelson Oliveira (Movistar) andou algum tempo entre os dez primeiros na etapa, terminando em 27º, a 4.42 minutos de Pogacar. Na geral subiu uma posição, para 56.º

Mais Notícias

Outras Notícias GMG