Jorge Jesus leva Flamengo às 'meias' da Libertadores 35 anos depois

Empate com o Internacional em Porto Alegre valeu o apuramento. Grémio é o próximo adversário

O Flamengo, orientado pelo treinador português Jorge Jesus, apurou-se na quarta-feira para as meias-finais da Taça Libertadores de futebol, ao empatar 1-1 em casa do Internacional, em jogo da segunda mão dos quartos de final.

Numa eliminatória entre duas equipas brasileiras, a formação de Jesus soube gerir a vantagem de 2-0 trazida da primeira mão e, apesar de ter ficado em desvantagem no encontro - golo de Rodrigo, aos 62 minutos -, aproveitou o balanceamento atacante do adversário para num contra-ataque 'matar' definitivamente a eliminatória, com um golo de Gabriel Barbosa, antigo jogador do Benfica.

Com o empate, o resultado da eliminatória ficou praticamente decidido, tendo a equipa do Rio de Janeiro segurado a vantagem até final e carimbado um apuramento histórico que reforça a marca do trabalho de Jorge Jesus desde que chegou ao Flamengo: desde 1984, há 35 anos, que a equipa do Rio de Janeiro não chegava às meias-finais da principal prova de clubes da América do Sul. Além deste feito, a equipa rubro-negra subiu ao primeiro lugar do Brasileirão, recuperando os oito pontos de atraso que tinha à chegada de Jesus.

Nas meias-finais, o Flamengo vai defrontar outra equipa 'canarinha' e também do Rio Grande do Sul, o Grémio. Na outra meia-final, o Boca Juniors espera adversário, a sair do duelo entre River Plate e Cerro Porteño, esta quinta-feira.

Mais Notícias