Yaremchuk assinou pelo Benfica por 17 milhões de euros

Avançado ucraniano de 25 anos tem contrato até 2026.

O Benfica anunciou este sábado a contratação do futebolista ucraniano Roman Yaremchuk aos belgas do Gent por 17 milhões de euros, com o avançado a assinar um contrato válido até junho de 2026.

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa (...) que adquiriu os direitos desportivos e 75% dos direitos económicos do jogador Roman Yaremchuk pelo montante de 17 milhões de euros ao KAA Gent", referem os 'encarnados' em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O internacional ucraniano, de 25 anos, assinou um contrato de cinco temporadas, válido até junho de 2026, que inclui uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.

Yaremchuk foi uma das grandes figuras da seleção de Andreyi Shevchenko no último Europeu e era cobiçado por West Ham, Bayer Leverkusen e Sevilha. Na época passada, o internacional ucraniano, de 1,95 metros, que joga bem com os dois pés e tem bom jogo de cabeça, apontou 23 golos em 43 partidas oficiais.

Nascido em novembro de 1995 em Lviv, cedo foi recrutado pelo Dínamo de Kiev, onde cresceu e se estreou como profissional em 2016. Foi depois emprestado por seis meses ao FK Oleksandryia, onde justificou o regresso a Kiev. Mas por pouco tempo. Oito meses depois foi contratado pelo Gent, que pagou dois milhões de euros pelo seu passe.

É mais uma opção para o ataque de Jorge Jesus, que já tem seis avançados no plantel: Haris Seferovic, Carlos Vinícius, Rodrigo Pinho, Darwin Núñez, Luca Waldschmidt e Gonçalo Ramos. Qual deles está de saída do Benfica?

Veja como joga e marca golos Yaremchuk.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG