Venus Williams nas meias-finais do Open da Austrália aos 36 anos

Atualizada. Venus tornou-se na mulher mais velha a chegar às meias-finais do major australiano, ao bater a russa Anastasia Pavyunchenkova. Na semi-final vai encontrar a compatriota Coco Vandeweghe.

A norte-americana Venus Williams, de 36 anos, qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais do Open da Austrália, ao vencer a Anastasia Pavlyuchenkova. Venus Williams venceu a russa pelos parciais de 6-4, 7-6 (7-3), tornando-se a mulher mais velha a chegar às meias-finais do Open da Austrália.

Venus Williams chega às meias-finais do major australiano pela primeira vez em 14 anos, depois de conseguir a sua 50.ª vitória da sua carreira no Melbourne Park (a última vez que tinha alcançado esta fase foi em 2003, ano em que perdeu a final para a irmã, Serena). "É maravilhoso começar o ano assim", disse Venus Williams. "Quero ir mais longe. Não fico feliz só com isto. Mas estou tão feliz de estar nesta posição para ir mais longe", afirmou Venus, atual 17.ª classificada do ranking mundial.

Na semi-final, a estado-unidense terá pela frente a compatriota Coco Vandeweghe, 35.ª da tabela ATP, que - também esta terça-feira - venceu a espanhola Garbiñe Muguruza, por 6-4 e 6-0.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG