Vasco Ribeiro, Pedro Henrique e Miguel Blanco: um deles será campeão

Ondas grandes, vento e areia no ar: nada disto impediu os melhores surfistas nacionais de entrar na água, esta sexta-feira, para a segunda ronda da última etapa da Liga MEO Surf 2017, o Bom Petisco Cascais Pro.

Apesar das condições atmosféricas desafiantes, viu-se, mais uma vez, excelente surf, com o líder do ranking Vasco Ribeiro a fazer a melhor nota e pontuação global da etapa até ao momento.

O candidato ao título nacional de 2017 dominou totalmente a sua bateria, deixando Ivo Cação na 2ª posição e eliminando Ivan Bailote, 3º, e Tomás RIbeiro, 4º. Na terceira fase, seguem-se José Ferreira, João Kopke e Paulo Almeida no caminho até ao título do ex-tricampeão nacional.

Também na disputa pelo troféu máximo do surf português, Miguel Blanco e Pedro Henrique qualificaram-se igualmente com autoridade para a fase seguinte do Bom Petisco Cascais Pro, ao vencer as respetivas baterias. A manhã terminou com Kiron Jabour, Alex Botelho e Filipe Jervis a apresentarem bom surf nas longas paredes que as ondas do Guincho ofereceram.

Sobre a corrida ao título nacional, estes são os cenários do momento:
- Vasco Ribeiro é campeão nacional se chegar ao 3º;
- Se Vasco Ribeiro perder em 5º lugar, Pedro Henrique precisa de ganhar a etapa para ser campeão nacional;
- Se Vasco Ribeiro perder em 9º lugar, Miguel Blanco precisa de ganhar a etapa;

As grandes decisões do ano e da etapa ficam adiadas para este sábado, dia 16 de Setembro, na praia do Guincho em Cascais. O início está marcado para as 7:30.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG