Vasco Ribeiro derrotado por John John na etapa de Peniche

O 'wild card' português Vasco Ribeiro foi hoje afastado da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, em Peniche, pelo havaiano John John Florence, campeão do mundo e líder do 'ranking', na terceira eliminatória.

No sexto 'heat' da ronda, na praia de Supertubos, o campeão português conquistou 13,73 pontos (7,83 e 5,9), que foram insuficientes perante os 14,74 (8,67 e 6,07) de John John, que defende o título conquistado em Peniche, em 2016.

Vasco Ribeiro, campeão do mundo de juniores de 2014, terminou o Meo Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito, entre os 13.ºs classificados, um resultado aquém do terceiro lugar obtido em 2015, quando, também como convidado, chegou às meias-finais.

Frederico Morais ainda vai disputar o acesso à quarta ronda frente a Michel Bourez, da Polinésia Francesa, no oitavo 'heat', tentando juntar-se a John John, ao também havaiano Sebastien Zietz, ao italiano Leonardo Fioravanti, ao norte-americano Kolohe Andino e aos australianos Julian Wilson e Connor O'Leary, principal rival de 'Kikas' pelo estatuto título de melhor estreante do ano.

Ainda na terceira eliminatória, o sul-africano Jordy Smith, segundo do 'ranking', vai defrontar o australiano Josh Kerr, no sétimo 'heat', e o brasileiro Gabriel Medina, terceiro, vai enfrentar o australiano Ethan Ewing, no 12.º.

John John é o único com possibilidades de conquistar o título mundial nas ondas portuguesas, necessitando de vencer em Peniche e esperar que Smith não chegue aos quartos de final. Pode assegurar a vitória no circuito se chegar à final, desde que o sul-africano não chegue à quinta ronda.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal decorre até 31 de outubro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG