Vardy suspenso por mais um jogo pode falhar festa do título

Jamie Vardy, avançado do Leicester, foi suspenso por um jogo, "com efeitos imediatos", por conduta imprópria, falhando a visita de domingo ao Manchester United, que pode marcar a festa do títulos dos foxes.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou esta terça-feira que uma comissão independente suspendeu por um jogo o goleador da equipa sensação da Premier League, que lidera o campeonato com sete pontos de vantagem sobre o Tottenham, a três jornadas do final. Além da suspensão, Jamie Vardy oi também multado em 10000 libras (cerca de 12800 euros).

O internacional inglês foi expulso, por acumulação de cartões amarelos, a 17 de abril, no empate caseiro com o West Ham (2-2). A reação do jogador junto do árbitro levou a FA a acusá-lo de conduta imprópria, processo que originou agora um jogo de suspensão, que acrescenta ao já cumprido na última jornada, num jogo que os foxes venceram por 4-0, frente ao Swansea.

Devido ao empate do Tottenham com o WBA, na segunda-feira (2-2), o Leicester City pode sagrar-se campeão inglês pela primeira vez já no domingo. A confirmar-se será o título mais importante da história do clube, corolário do "conto de fadas" de uma equipa habituada a lutar por não descer de divisão.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG