Van Niekerk roubou protagonismo a Bolt em Ostrava

O sul-africano Wayde van Niekerk voltou a bater um máximo mundial do norte-americano Michael Johnson, ao correr os 300 metros em 30,81 segundos, no 'meeting' de atletismo de Ostrava, na República Checa.

Van Niekerk já nos Jogos Olímpicos do Rio2016 tinha 'riscado' da lista de recordes do mundo outra marca de Johnson, a dos 400 metros, tudo apontando agora para que a próxima meta seja o máximo dos 200 metros, que está na posse de Usain Bolt.

A vitória de van Niekerk neste 'meeting' de Ostrava foi conseguida com impressionante vantagem, em 30,81 segundos, contra 31,44 de Isaac Makwala, do Botsuana.

Curiosamente, a anterior melhor marca mundial, 30,85, fora feita em solo sul-africano: a 24 de março de 2000, Johnson correu em 30,85 em Pretória - um registo que beneficiou do fator altitude.

Usain Bolt também esteve neste 'meeting' de Ostrava, no início do seu périplo de despedida pela Europa, mas as duas 'estrelas' evitaram-se, já que o jamaicano preferiu alinhar nos 100 metros, que ganhou, com a marca de 10,06 segundos.

Nos Mundiais de Londres, em agosto, na despedida de alta competição de Bolt, os dois também não se deverão cruzar, já que Bolt não se inscreveu para os 200 metros, para os quais tinha sido "desafiado" pelo sul-africano, e van Niekerk em princípio não correrá os 100 metros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG