Tottenham de Mourinho perde em casa com Liverpool e fica mais longe do topo

Liverpool não vencia na Premier League há cinco jogos. Tottenham, que não perdia há quatro jornadas, ocupa o sexto lugar

O Liverpool regressou esta quinta-feira aos triunfos na Liga inglesa e aproximou-se do pódio, ao vencer por 3-1 na visita ao Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, no jogo que encerrou a 20.ª jornada.

Depois do triunfo por 2-1 no mês passado, com um golo de Roberto Firmino em cima do apito final, os reds voltaram a superar os spurs, que tiveram um golo anulado logo aos três minutos, por fora de jogo do sul-coreano Heung-min Son.

Os campeões ingleses acabaram por se adiantar em cima do intervalo, aos 45+4 minutos, com o senegalês Sadio Mané a fugir nas costas da defesa do Tottenham e a cruzar para a finalização de Firmino, e dilataram a vantagem no arranque da segunda parte, por intermédio de Trent Alexander-Arnold, aos 47, aproveitando uma defesa incompleta de Hugo Lloris.

A formação comandada por José Mourinho respondeu logo de seguida e reduziu a diferença, através de um pontapé fortíssimo do dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg, aos 49 minutos, só que os reds sentenciaram o encontro aos 65, através de Mané.

O Liverpool colocou um ponto final a uma série de cinco jogos sem vencer na Premier League e mantém-se em quarto lugar, com 37 pontos, mas agora está mais próximo do pódio, uma vez que, nesta ronda, o Manchester United (40), segundo colocado, perdeu com o Sheffield United, e o Leicester (39), terceiro, empatou com o Everton.

Já o Tottenham, que não perdia há quatro partidas, segue fora do top-4 desde a 14.ª jornada, ocupando o sexto lugar, com 33 pontos, em igualdade com os toffees.

A Liga inglesa é liderada pelo Manchester City, que soma 41 pontos e tem menos um jogo do que os concorrentes mais próximos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG