Tottenham de José Mourinho na final da Taça da Liga inglesa

Treinador português chega pela quinta vez ao jogo decisivo de uma competição que já venceu em quatro ocasiões

Moussa Sissoko e Heung-Min Son garantiram esta terça-feira o apuramento do Tottenham para a final da Taça da Liga inglesa de futebol, ao marcarem os golos que permitiram à equipa treinada por José Mourinho vencer o Brentford, por 2-0.

Em Londres, o médio francês inaugurou o marcador aos 12 minutos, dando a melhor sequência a um cruzamento de Sergio Reguilón, e o avançado sul-coreano selou o triunfo dos spurs, aos 70, após desmarcação de Tanguy Ndombélé.

Poucos minutos antes do golo de Son, o Brentford, que alinha no Championship, o segundo escalão, viu um golo ser-lhe anulado, por fora de jogo milimétrico descortinado pelo videoárbitro.

O Tottenham apurou-se pela nona vez para a final da competição, na qual não marca presença desde 2015, quando perdeu diante do Chelsea, que, à data, era orientado precisamente por José Mourinho.

Esta será a 16.ª final da carreira do técnico português (excluindo supertaças nacionais e internacionais), a quinta na Taça da Liga inglesa, competição que conquistou em quatro ocasiões, ao comando de Chelsea (2004/05, 2006/07 e 2014/15) e Manchester United (2016/17).

Na decisão, marcada para 25 de abril, o Tottenham vai defrontar um dos emblemas de Manchester (City ou United), que na quarta-feira disputam a outra meia-final.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG