Teresa Bonvalot vence na Figueira da Foz com nota 10

A surfista de 21 anos superiorizou-se a Camilla Kemp com um feito inédito na sua carreira. "Estou muito feliz", disse

Teresa Bonvalot, de 17 anos, foi a vencedora do Allianz Figueira Pro, terceira etapa da Liga MEO Surf 2017, que decorreu ontem na praia do Cabedelo.

A prova feminina realizou-se integralmente durante o dia de ontem devido à proximidade de compromissos internacionais de algumas atletas. Nesse sentido, foi um enorme teste à condição física das finalistas, tendo Teresa Bonvalot levado a melhor sobre Camilla Kemp, de 21 anos. Ambas terminaram com a mesma pontuação (15,75 pontos), mas Bonvolt acabou por vencer esta etapa por ter a nota mais elevada: 10 pontos em 10 possíveis. Esta foi a segunda vitória de Bonvalot na Liga em 2017, após ter ganho a segunda etapa realizada no Porto.

"Estou muito feliz pela vitória e por ter conseguido o meu primeiro 10 de sempre. No princípio, não me estava a conseguir encontrar com as melhores ondas, mas nunca podemos desistir porque até ao soar da buzina podemos conseguir fazer a nota de que precisamos", começou por dizer, revelando depois as sensações pelo 10: "Senti que a onda me saiu bem. Tinha percebido que a Camilla tinha feito uma boa onda e, quando ouvi a minha nota, fiquei contente por passar para a frente."

Com este resultado, Teresa Bonvalot assume a liderança isolada do ranking nacional, seguida de Carol Henrique e Camilla Kemp, o que faz pressupor uma luta muito apertada pelo título nacional feminino. Nesta etapa, nota ainda para as prestações de Mafalda Lopes, surfista de 16 anos da Costa de Caparica, que alcançou o terceiro lugar, e Mariana Brandão, também de 16 anos e da Costa de Caparica, que foi sétima.

Com este triunfo, Teresa Bonvalot igualou Carol Henrique no topo do ranking da Allianz Triple Crown, deixando a decisão para Sintra, a última das três etapas deste troféu especial da Liga MEO Surf.

Na primeira ronda masculina não se registaram surpresas, com Miguel Blanco, Gony Zubizarreta, Tomás Fernandes, Pedro Henrique, Vasco Ribeiro, Eduardo Fernandes e Marlon Lipke a terem prestações acima dos 16.00 pontos (num total de 20 pontos possíveis).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG