Teresa Bonvalot conquista Caparica Surf Fest

Numa final inédita entre portuguesas, a tricampeã portuguesa conquistou a sua primeira prova no circuito de qualificação.

A surfista portuguesa Teresa Bonvalot conquistou este domingo o Caparica Surf Fest, na Praia do Paraíso, ao vencer a compatriota Mafalda Lopes na final da prova do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL).

Numa final inédita entre portuguesas, a tricampeã portuguesa levou a melhor sobre a compatriota e venceu com um total de 17,17 (8,17 e 9,00 nas duas melhores ondas), conquistando a sua primeira prova no circuito de qualificação (QS).

"Estou muito feliz, foi um evento incrível, foi a minha primeira vitória QS, e a minha primeira final. Já tinha feito muitos terceiros e quintos lugares, e por isso estou muito feliz por vencer, ainda para mais em casa, em Portugal. E numa final com outra portuguesa. O segredo foi tentar surfar ao máximo e divertir-me", disse Teresa Bonvalot.

A surfista portuguesa disse que "as ondas estavam divertidas, embora pequenas", revelando que apenas tentou "surfar e ser inteligente".

"Agora é treinar para o próximo evento, estou muito focada, até porque amanhã [segunda-feira] vou já para El Salvador, para tentar alcançar um lugar nos Jogos Olímpicos", disse a surfista, que vai participar nos ISA World Surfing Games, que decorrem de 29 de maio a 06 de junho.

Mafalda Lopes, também em estreia em finais do circuito, terminou a prova com 10,77 pontos (5,50 e 5,27).

"Estou muito feliz de ter chegado à final, todos os meus amigos e família estão aqui, este é um sítio muito especial para mim", disse Mafalda Lopes.

A prova masculina foi ganha pelo basco Ruben Vitoria, com 18,53 (9,40 e 9,13), batendo na final o francês Charly Martin, que terminou com 15,47 (8,07 e 7,40).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG