Telma Monteiro e João Crisóstomo vão lutar pelo bronze nos Europeus

Judocas portugueses caíram esta quinta-feira para a repescagem nos Europeus, fase da prova em que ainda poderão alcançar a medalha de bronze. Competição está a decorrer em Telavive, em Israel

Os judocas portugueses Telma Monteiro (-57 kg) e João Crisóstomo (-66 kg) ficaram esta quinta-feira afastados da corrida pelo ouro nos Europeus de judo, que estão a decorrer na cidade israelita de Telavive, mas ainda vão lutar pela medalha de bronze, uma vez que caíram para a fase de repescagem.

A pentacampeã europeia venceu os dois primeiros combates da fase de grupos, mas perdeu o terceiro, com a kosovar Nora Gjakova, já no ponto de ouro, pelo que vai agora procurar a 12.ª medalha da carreira em Europeus, em outras tantas participações. Antes, Telma tinha batido a israelita Maayan Greenberg e a croata Tena Sikic, ambas por ippon.

Por sua vez, Crisóstomo venceu o bielorrusso Dzmitry Minkou e o italiano Manuel Lombardo (no ponto de ouro), ambos por ippon, antes de ter sido derrotado pelo azeri Orkhan Safarov, também por ippon.

Telma Monteiro vai defrontar a húngara Hedvig Karakas, com quem já combateu sete vezes - venceu seis e perdeu uma -, enquanto João Crisóstomo vai medir forças com o israelita Tal Flicker, com o qual nunca português.

Os outros seis judocas portugueses que esta quinta-feira estiveram em competição ficaram pela fase de grupos, com Joana Diogo (-48 kg), Mariana Esteves (-52 kg) e Gonçalo Mansinho (-60 kg) a serem eliminados no combate de estreia. Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg) chegaram ao segundo duelo, mas acabaram derrotados.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG