Surpresas entre os finalistas do Allianz Figueira Pro

Os favoritos Pedro Henrique e Vasco Ribeiro foram eliminados nos quartos de final da prova que se realizou na Figueira da Foz

A Praia do Cabedelo foi palco este sábado de várias surpresas, ao longo do segundo dia de ação do Allianz Figueira Pro, a terceira de cinco etapas da Liga MEO Surf 2018. Com a competição a avançar até às meias-finais masculinas e femininas, ficaram já conhecidos os finalistas. E alguns dos principais candidatos ao título já estão fora da corrida pelo triunfo.

Nos quartos-de-final masculinos, a maior surpresa foi a eliminação de Pedro Henrique, num heat em que foi superado por João Kopke e Filipe Jervis. Kopke e Jervis foram mesmo os "tomba-gigantes" do evento e continuaram a causar estragos nos quartos-de-final man-on-man. Jervis começou por eliminar o campeão nacional em título Vasco Ribeiro, na outra grande surpresa deste sábado. No heat seguinte Kopke bateu Francisco Alves e garantiu logo aí o melhor resultado da carreira na Liga. Agora, Jervis e Kopke vão enfrentar-se nas meias-finais.

O outro lugar da final será disputado entre Tomás Fernandes e Gony Zubizarreta, finalista vencido das duas primeiras etapas da Liga. Com este cenário Gony garante que sai da Figueira na liderança do ranking, mas na luta pelo título nacional já é certo que é Filipe Jervis quem vai para a Praia Grande na frente da corrida.

Já na prova feminina a grande dominadora ao longo do dia foi Teresa Bonvalot, que chegou à Figueira da Foz na liderança do ranking feminino e parece determinada em alargar distância para a concorrência. Na luta pela primeira vaga na final Teresa vai ter pela frente a jovem Francisca Veselko, de apenas 15 anos, que tem sido a grande surpresa deste campeonato.

Este sábado realizaram-se também as meias-finais do Moche Groms Cup, com Afonso Antunes, João Vidal, Kika Veselko, Santiago Graça, Nilton Freitas e Salvador Costa a garantirem a presença na final. A ação terminou ao final da tarde com a realização da Renault Expresson Session, que foi vencida por Pedro Henrique.

Este domingo a prova vai retomar novamente na Praia do Cabedelo para o terceiro e último dia do Allianz Figueira Pro, onde serão encontrados os campeões da etapa figueirense. O call está marcado para as 8 horas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG