Treinador do Vizela espera um "Sporting num dia mau"

Emanuel Simões confia que o Vizela tem possibilidade de fazer "um brilharete" na Taça de Portugal, frente aos leões

Emanuel Simões, treinador do Vizela, espera encontrar "um Sporting num dia mau" para poder causar surpresa na partida de quarta-feira, dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

O técnico da formação vizelense, que milita na série B do Campeonato Nacional de Seniores, reconheceu o poderio dos "leões", mas não hesitou afirmar que a sua equipa terá uma palavra a dizer na eliminatória.

"Acho que temos possibilidade de poder fazer um brilharete na Taça. Temos de nos agarrar a isso e pensar que é uma forma de promovermos a qualidade da nossa equipa", disse o técnico, apontando que adversário gostaria de encontrar.

"Os pontos fracos que podemos encontrar no Sporting é estarem num dia mau e as coisas não lhes saírem da forma como querem. Estas equipas grandes têm poucas debilidades que adversários como o Vizela possam explorar".

Apesar dos "leões" terem empatado, na última jornada do campeonato, frente ao Moreirense (1-1), Emanuel Simões não acredita que esse resultado possa trazer alguma vantagem para a sua equipa.

"São competições diferentes e sabemos que o Sporting está na Taça sempre para vencer, até porque sabe que, por vezes, acontecem surpresas. Não acredito que o Sporting vá encarar o jogo de uma forma diferente só por ter empatado com o Moreirense", analisou.

Independentemente das dificuldades, o treinador do clube minhoto espera que os seus jogadores "desfrutem" de um jogo que considera ser uma "oportunidade única" para o grupo.

"Queremos mostrar que estes nossos jovens têm qualidade, que são jogadores que trabalham bem e que podem jogar em outros campeonatos. Acho que temos de desfrutar nesse sentido", partilhou o treinador.

A opinião foi partilhada por Luís Ferraz, habitual capitão da equipa do Vizela, que prometeu empenho máximo para atenuar as diferenças de valias entre os dois conjuntos.

"Será um jogo essencialmente para desfrutar, para fazermos as coisas da melhor maneira possível. Apesar das dificuldades que vamos encontrar, queremos diminuir ao máximo a superioridade do Sporting", afirmou o médio.

O jogador garante "motivação total" do grupo de trabalho, lembrando que "sendo o adversário que é e a fase da competição todo o plantel quer jogar e está preparado e empolgado".

Devido à falta de condições técnicas do estádio do clube, nomeadamente a insuficiente iluminação artificial, o Vizela irá jogar em casa emprestada, no reduto do Moreirense, a poucas dezenas de quilómetros da cidade, algo que o capitão de equipa se mostrou conformado.

"Gostávamos de jogar em Vizela, é cá que estamos habituados a treinar e a jogar. Mas se a partida tem de se realizar em Moreira de Cónegos é lá que vamos há lutar com a mesma garra", desabafou Luís Ferraz.

O Vizela recebe esta quarta-feira o Sporting, numa partida agendada para as 20:00, que terá arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG