Sporting regressa às vitórias com golo de Matías

Leões venceram o Beira-Mar por 1-0 graças a um golo do médio chileno, apontado aos 78 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

O Sporting pôs cobro a uma série de oito jogos consecutivos sem vencer com um triunfo por 1-0, averbado esta tarde, diante do Beira-Mar. O chileno Matías Fernández marcou, de grande penalidade, o único golo da partida. O Beira-Mar terminou o encontro reduzido a dez elementos, por expulsão de Élio, que viu o segundo cartão amarelo no lance da grande penalidade.

Foi a quarta vitória dos leões em jogos disputados para o campeonato em Alvalade, durante a presente temporada, a primeira desde que José Couceiro assumiu o comando técnico do clube leonino. Em dia de estreia no banco da turma aveirense, Rui Bento viu os seus pupilos somar a terceira derrota consecutiva para o campeonato. O Beira-Mar não vence há seis jornadas consecutivas.

O Sporting soma três pontos preciosos para a manutenção do terceiro lugar, deixando Paços de Ferreira (com um jogo a menos) e Vitória de Guimarães a quatro pontos de distância.

Reveja o filme do jogo:

90+4' - Final da partida.

90+3' - Cartão amarelo para Saleiro.

89' - Saleiro ganha posição na área e cabeceia muito perto do poste. O avançado leonino parece ter carregado o guarda-redes aveirense, mas o árbitro nada asssinalou.

83' - Substituição no Sporting: Postiga sai, Zapater entra.

82' - Substituição no Beira-Mar: troca de Artur por Yartey.

79' - Novo remate de Yannick a testar a atenção de Rui Rego.

78' - GOLO do Sporting: 1-0! Matías Fernández converte com êxito a grande penalidade. Rui Rego ainda tocou na bola, mas o remate do chileno só parou no fundo das redes.

77' - Cartão vermelho para Élio, por acumulação de amarelos. O árbitro considerou mão na área do jogador aveirense e apontou para a marca de grande penalidade.

72' - Substituição no Beira-Mar: Sérgio Oliveira rende João Luiz.

63' - Dupla-substituição no Sporting: entradas de Saleiro e Cristiano, saídas de Valdés e Salomão.

61' - Beira-Mar apanha desprevenida a defesa leonina, que permite que Élio receba na área, drible um adversário e tente o remate - que saiu por cima - na cara de Rui Patrício.

58' - Oportunidade para o Beira-Mar, por intermédio de Artur, que rematou muito perto da baliza sportinguista.

57' - Cartão amarelo para Pedro Moreira.

53' - Valdés tenta um remate de longe, direitinho para as mãos de Rui Rego.

51' - Cartão amarelo para Wang Gang, por simulação de grande penalidade.

50' - Yannick aproxima-se da área, flecte da direita para o meio e tenta o remate, que desvia na perna de um defesa adversário. O canto ficou por marcar.

46' - Substituição no Beira-Mar: Wang Gang entrou para o lugar de Wilson Eduardo, que se lesionou no final da primeira parte.

46' - Início da segunda parte.

45' - Intervalo em Alvalade.

43' - Salomão conduz a bola pela esquerda, entra na área e dispara cruzado, com muito perigo, por cima da baliza aveirense.

39' - Matías aponta um livre directo frontal à baliza de Rui Rego, que recolhe com segurança.

39' - Cartão amarelo para Élio.

37' - Valdés cruza para a área, onde surge Postiga, antecipando-se ao defesa, a cabecear para as mãos de Rui Rego.

35' - Cartão amarelo para Matías Fernandez.

33' - Élio recebe a bola no interior da área, rodopia sobre o defesa e arma o remate, que saiu muito por cima, perante o olhar atendo de Patrício.

29' - Cartão amarelo para Leandro Tatu.

29' - João Pereira sobe ao ataque e cruza rasteiro para Postiga, que tenta um remate de primeira que sai muito longe da baliza.

22' - Postiga conduz pela direita e cruza atrasado para Yannick, que remata rasteiro para uma boa intervenção do guardião aveirense.

20' - Valdés conduz a bola e assiste Salomão, que volta a tentar a sua sorte à entrada da área. Rui Rego segurou.

20' - Depois de um alívio incompleto, a bola sobra para Salomão, dentro da área, tentar o remate. O disparo do jogador leonino desviou num defesa aveirense e embateu no poste.

16' - Na sequência de um livre directo, Élio cabeceia para o fundo da baliza. O árbitro assinala fora-de-jogo.

16' - Cartão amarelo para João Pereira.

8' - Livre do Beira-Mar sobrevoa a área do Sporting e Rui Patrício antecipa-se a Élio e soca para longe.

5' - Na sequência de um canto, Postiga salta mais alto que os defesas e cabeceia por cima.

1' - Início da partida.

0' - O titular na frente de ataque aveirense é Wilson Eduardo, avançado emprestado pelos leões. André Marques, defesa esquerdo que se encontra na mesma situação, vai sentar-se no banco de suplentes.

0' - No Beira-Mar, uma alteração em relação ao último onze: a entrada de Élio para a vaga deixada pelo castigado Djamal.

0' - Igualmente lesionado, Vukcevic dá lugar ao jovem Diogo Salomão. Valdés também regressa à titularidade no centro do terreno.

0' - José Couceiro não pode contar com Carriço, lesionado, promovendo o regresso de Polga à titularidade.

0' - Alvalade tem sido sinónimo de infelicidade para o Sporting, esta temporada. Para o campeonato, os leões apenas venceram três dos dez jogos disputados.

0' - A equipa do Beira-Mar surge em Alvalade depois de uma derrota frente ao último classificado, o Portimonense, que motivou o despedimento do treinador Leonardo Jardim. Rui Bento estreia-se no comando técnico dos aveirenses frente à formação leonina.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG