Sporting já procura sucessor de Jesualdo Ferreira

Exigências de autonomia do atual técnico impossibilitam acordo, contou fonte leonina à Agência Lusa. Direção de Bruno de Carvalho já estuda outros nomes

O Sporting já procura treinador de futebol para substituir Jesualdo Ferreira, depois de goradas as negociações entre este e o clube para prolongamento do contrato, que expira em junho deste ano, revelou à Agência Lusa fonte do clube.

A impossibilidade de um acordo com Jesualdo Ferreira e a urgência em preparar e planificar a próxima época levou os dirigentes "leoninos" a encetarem contactos para a contratação de um treinador no mais breve espaço de tempo.

Segundo a mesma fonte, as exigências de autonomia feitas por Jesualdo Ferreira "colidem com as funções atribuídas a Augusto Inácio e Virgílio no âmbito da estrutura delineada para o futebol do clube", conforme promessa eleitoral da candidatura de Bruno de Carvalho.

Nem mesmo uma reunião entre o diretor para o futebol, Augusto Inácio, e Jesualdo Ferreira, na passada segunda-feira, foi suficiente para ultrapassar as divergências entre as partes e alcançar um entendimento.

No entanto, ainda de acordo com a mesma fonte, o Sporting não irá tornar oficial a saída do atual treinador antes da partida da 30.ª e última jornada da Liga, frente ao Beira-Mar, em Aveiro, no domingo.

De resto, Jesualdo Ferreira seguirá com a comitiva do Sporting que parte na próxima terça-feira para o Brasil, onde vai defrontar, no dia 22 de maio, o Náutico, em jogo particular que servirá para inaugurar o Arena Pernambuco, no Recife, um dos estádios que será palco do Mundial 2014.

Mais Notícias