"O novo treinador trouxe outro ímpeto ao Sporting"

Roger Schmidt, treinador do Bayer Leverkusen, elogia trabalho de Jorge Jesus nos leões

O treinador do Bayer Leverkusen, Roger Schmidt, advertiu esta quarta-feira para as qualidades do Sporting e admitiu que os 'leões' não são "um adversário agradável" nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

O técnico, que fazia a antevisão do encontro da primeira mão, marcado para quinta-feira, em Lisboa, elogiou a qualidade das equipas portuguesas e salientou que a chegada de Jorge Jesus "trouxe outro ímpeto" ao Sporting.

"O Bayer terá de entrar com uma equipa forte, porque as equipas portuguesas têm muita qualidade. O novo treinador trouxe outro ímpeto à equipa do Sporting. É um adversário de topo e teremos de ter espírito vencedor para ficarmos em boa posição para a segunda mão", afirmou, em conferência de imprensa.

Roger Schmidt destacou a capacidade ofensiva e "criativa" do Sporting, razão pela qual referiu que o Sporting "não é um adversário agradável".

"Na última época tive um jogo como Benfica, que era treinado por Jorge Jesus. Esta mudança trouxe um jogo mais pressionante ao Sporting, que permite ao Slimani ter muitas oportunidades. O treinador tem um plantel bom e, por isso, não é um adversário agradável", disse.

Por outro lado, o técnico considerou que o facto de o Bayer vir da Liga dos Campeões "não é uma vantagem" para os 'farmacêuticos', que não poderão contar com o avançado mexicano Javier 'Chicharito' Hernández neste primeiro jogo.

"O Chicharito está lesionado mas também temos outros jogadores lesionados há mais tempo. Estamos na Liga Europa para jogar sempre olhos nos olhos com os adversários e, no ano passado, ganhámos ao Benfica [na fase de grupos da Liga dos Campeões], sem o Chicharito", concluiu.

Por seu lado, o lateral brasileiro Wendell adiantou que os alemães estão preparados para "fazer um grande jogo".

"Sabemos que o Sporting joga muito para a frente, tem dois avançados muito bons, como o Slimani e o Barcos, com quem joguei no Grêmio. O Sporting vai jogar em casa. Esperamos que seja um grande jogo e que mostremos o nosso espírito, como temos feito na Bundesliga", disse.

Sporting e Bayer Leverkusen jogam na quinta-feira, a partir das 20:05, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Bjorn Kuipers, da Holanda.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG