"Nenhuma equipa ganha todos os jogos por 3-0, 4-0, 5-0. Isso é na Playstation"

Jorge Jesus garante não ter ficado preocupado com os dois golos sofridos na Grécia, pois "o importante é ganhar"

Jorge Jesus, treinador do Sporting, garantiu esta sexta-feira que não ficou preocupado com os dois golos sofridos pela sua equipa no jogo de terça-feira na Grécia com o Olympiacos.

"O facto de termos sofridos dois golos não é tão importante, porque temos de olhar para o todo que é ganhar. Nenhuma equipa ganha todos os jogos por 2-0, 3-0, 4-0. Isso não existe, só na Playstation", atirou, deixando um aviso: "Os adeptos têm de estar adaptados a esta realidade. O mais importante é ganhar e isso tem de ser valorizado e não dizer que levaste dois golos."

Jesus sublinhou que o Sporting "tem melhorado" desde que chegou a Alvalade. "Não só no jogo, mas também a estrutura que apoia a equipa. Este ano temos uma equipa mais forte e mais experiente", assumiu, destacando que os leões fizeram "dois jogos convincentes na Champions e isso valoriza". "Como somos uma equipa que ganha, olham mais para nós", frisou.

Em relação ao jogo deste sábado, em Alvalade, com o Tondela, Jorge Jesus começou por cometer uma gaffe ao dizer que "o adversário que vem jogar à Luz"... tendo corrigido de imediato para Alvalade. Depois, admitiu que não deverá mudar muito a equipa em relação ao jogo europeu: "Não tenho feito tanta rotação como era hábito e amanhã será um pouco dentro desta ideia. Temos um plantel que me dá garantias, mas é óbvio que jogar tantas vezes por semana provoca algumas lesões, mas felizmente [bateu na madeira] até agora não temos tido."

Nas duas últimas épocas, o Tondela arrancou empates em Alvalade, e à questão sobre o facto de na época passada o Sporting ter perdidos vários pontos após jornadas da Champions, Jorge Jesus garantiu que os tempos agora são outros. "Não é a mesma coisa, porque há um ano perdemos perdemos jogadores. Não posso comparar com o ano passado, mas fizemos grandes jogos com Rela Madrid e Borussia Dortmund, mas não vencemos, agora estamos com grande qualidade e a vencer", defendeu.

Apesar disso, o técnico leonino deixou a certeza de que a sua equipa "ainda tem muito a crescer em todos os aspetos". "Agora, temos de nos focar no jogo com o Tondela e temos de manter o mesmo nível. O adversário vem com uma boa organização defensiva, bem trabalhada e que nos vai criar imensos problemas tirando-nos espaços", resumiu, revelando que Fábio Coentrão "está clinicamente recuperado e vai entrar na convocatória".

Outro jogador que tem estado em destaque é Bruno Fernandes que venceu todos os prémios do mês de agosto: melhor jogador e melhor jovem para o Sindicato; melhor jogador, melhor médio e melhor golo para a Liga. Jesus diz que "ainda tem de conquistar o seu espaço no Sporting" antes de pensar em outros voos. "Está aqui há três meses e está a valorizar-se com a equipa. É um jovem em que acreditamos, tem correspondido, mas estamos na quinta jornada ainda faltam 29 jornadas e uma equipa e os jogadores não se veem em cinco jogos. Isto não é como começa, mas é como acaba", alertou.

Sobre a possibilidade de Doumbia fazer dupla com Bas Dost, o técnico deixou a certeza que ainda não será para já: "Eles ainda têm pouco tempo juntos para saberem o espaço que cada um tem que ocupar jogando em simultâneo, mas com o tempo poderão jogar juntos de início."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG