Leonardo Jardim prevê que William continue a evoluir

Técnico sugere que o melhor para William Carvalho é continuar em Alvalade. Jardim "respeita" ausências de Cédric, André Martins e Adrien da seleção e pede ajuda para um ex-jogador seu.

O treinador do Sporting afirmou nesta sexta-feira que o médio William Carvalho "cresceu muito nos últimos meses", mas acredita que o jogador pode evoluir ainda mais, lembrando o percurso desde os belgas Cercle Brugge até à seleção nacional.

"O William cresceu muito nos últimos seis meses. Passou do Cercle Brugge à seleção nacional. É um crescimento sustentável e acredito que, aos 21 anos, ainda tem margem de crescimento", disse Leonardo ,Jardim em conferência de imprensa.

O técnico referiu que William Carvalho é um jogador que cada vez se afirma mais no futebol português e prefere continuar a contar com o médio. "Jogadores como o William Carvalho prefiro sempre que fiquem na minha equipa", salientou.

Em relação à ausência de Adrien Silva dos convocados da seleção nacional, orientada por Paulo Bento, o treinador referiu que respeita as opções do selecionador.

"O Adrien, Cedric e o André Martins são jogadores elegíveis para a seleção, mas respeito as opções do Paulo Bento", afirmou.

O treinador recusou comentar a mudança do comando técnico do FC Porto (entrou Luís Castro, da equipa B, para o lugar de Paulo Fonseca), referindo que não se preocupa com o que se passa na casa dos adversários, já que o grupo que orienta está focado nos seus objetivos.

"O nosso objetivo está definido mas isso não retira ambição. Se pudermos ficar em segundo não vamos ficar em terceiro e se pudermos ficar em primeiro não vamos ficar em segundo, mas é atrás do nosso objetivo que vamos correr", salientou.

A terminar a conferência, o técnico apelou a todos que ajudem o guarda-redes Bruno Conceição, que foi orientado por Leonardo Jardim, e que está a passar por graves problemas de saúde, procurando um dador compatível de medula óssea.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG