Leões revelam todos os valores do mercado de agosto

Milhões gastos em contratações, comissões e mesmo os valores das saídas de alguns jogadores foram revelados pelo jornal do clube

O Sporting revelou esta quinta-feira, no jornal do clube, todos os valores envolvidos nas transferências realizadas até final de agosto, incluindo nas mesmas os gastos com comissões. No total os leões receberam 51,8 milhões por algumas saídas e as contratações realizadas totalizaram 28,3 milhões.

Em termos de contratações, o argentino Marcos Acuña foi o mais caro, num total de 9,67 milhões de euros, sendo que o Sporting pagou também ao agente Marcelo Simonian uma comissão de 800 mil euros. O segundo jogador mais caro foi o português Bruno Fernandes, com o clube de Alvalade a assumir o pagamento de 8,5 milhões e ainda uma comissão de 850 mil euros.

Apesar de ter chegado a 'custo zero', o central Mathieu, proveniente do Barcelona, envolveu o pagamento de uma comissão no valor de dois milhões, sendo que caso ele renove por mais uma temporada a mesma aumenta mais um milhão. Já o negócio do internacional português Fábio Coentrão, que foi emprestado ao Sporting pelo Real Madrid, foi feito por um milhão de euros.

No que diz respeito a saídas, o médio Adrien Silva foi o que fez o Sporting lucrar mais, concretamente 24,5 milhões de euros, sendo que poderá chegar aos 29,5 milhões, caso o jogador cumpra alguns objetivos no Leicester.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG