Crise acentua-se. Sporting empata pela 3.ª vez e pode descer para 4.º

Leões empataram com o Nacional (0-0), na Choupana, e William Carvalho falhou uma grande penalidade ainda na primeira parte.

O Sporting voltou a tropeçar. Desta vez na Choupana, onde esta sexta-feira empatou com o Nacional (0-0), em jogo relativo à nona jornada da Liga. Com este resultado, os leões ficam a sete pontos do líder Benfica, que venceu o Paços de Ferreira e podem ser ultrapassados pelo Sp. Braga no 3.º lugar.

William Carvalho desperdiçou uma grande penalidade ainda antes do fez minutos de jogo, permitindo a defesa de Rui Silva. O guarda-redes dos insulares opôs-se depois a uma remate de Gelson Martins e deu segurança à equipa, que se atreveu a ir para o ataque e dar trabalho a Rui Patrício.

O número 1 da baliza nacional ainda fez duas defesas (enormes) e viu uma bola bater na trave. Já depois dos 90 minutos escorregou e saiu em falso, mas Ricardo Gomes falhou a baliza por pouco. O empate penaliza a falta de eficácia de ambas as equipas, mas premeia as boas atuações individuais dos guardiões.

E o Sporting cedeu assim, frente ao Nacional, o 14.º classificado, o terceiro empate seguido na Liga, depois de Vit. Guimarães (3-3) e Tondela (1-1).

ONZE DO NACIONAL: Rui Silva; Víctor García, César, Rui Correia e Sequeira; Washington, Aly Ghazal e Tiago Rodrigues; Salvador Agra, Hamzaoui e Willyan

ONZE DO SPORTING: Patrício; Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar; William e Bruno César; Gelson, Bryan Ruiz, Markovic e Bas Dost

Mais Notícias

Outras Notícias GMG