Jardim quer triunfar Bonfim antes de pensar no FC Porto

Técnico do Sporting confirma que Carlos Mané é baixa para a 22.ª jornada da I Liga, que antecede o clássico com o FC Porto em Alvalade. Jardim reencontra "leõezinhos" no Bonfim.

Leonardo Jardim, técnico do Sporting, afirmou nesta sexta-feira que a equipa tem que estar obviamente, focada na visita ao Vitória de Setúbal para conseguir os três pontos, confirmando que o avançado Carlos Mané vai falhar a deslocação ao Bonfim.

O Sporting desloca-se no domingo a Setúbal, na 22.ª jornada da I Liga, e na próxima ronda vai receber o FC Porto, mas o técnico quer a equipa a pensar jogo a jogo.

"Sporting não se pode preocupar com um jogo que não é o próximo. Se os jogadores tirarem o foco do jogo de Setúbal as coisas podem correr mal e, por isso, temos que estar focados. Queremos conquistar os três pontos em disputa que nos permitem manter ou diminuir diferenças para adversários", disse em conferência de imprensa.

Para o próximo jogo, o técnico anunciou que o avançado Carlos Mané, que se lesionou ao serviço da seleção portuguesa de sub-21, vai estar fora das escolhas, enquanto Shikabala pode ser opção na equipa B de modo a ganhar ritmo competitivo.

Leonardo Jardim espera um jogo difícil frente ao Vitória de Setúbal de José Couceiro, afirmando que o adversário melhorou em relação ao início da temporada.

"Sabemos que o Vitória de Setúbal é uma boa equipa, que ao longo do campeonato melhorou na sua organização defensiva e sofre menos golos. Tem jogadores rápidos nos corredores, vamos respeitar mas queremos procurar o nosso objetivo de vencer", defendeu, apelando aos adeptos que apoiem a equipa.

Do outro lado, o Sporting vai encontrar José Couceiro, que foi candidato à presidência do Sporting nas últimas eleições, e Betinho e João Mário, jogadores que estão emprestados aos sadinos.

"É um treinador como qualquer outro, é um colega de profissão. Vamos é defrontar alguns dos nosso jovens jogadores, que estão em Setúbal e mais nessa parte é que vamos ter sportinguistas do outro lado", referiu.

Leonardo Jardim referiu ainda que os dois avançados, Montero e Slimani, são importantes e que conta com os dois para conseguir vitórias.

"São dois jogadores importantes e diferentes, que se podem complementar. Até ao fim da época conto com os dois e pouco me preocupa se um é mais ou menos titular. Quero é que contribuam para as vitórias", frisou.

Em relação a Maurício e Heldon, que estão em risco de suspensão para o próximo jogo caso vejam um cartão amarelo, o treinador afirmou que existem substitutos à altura no plantel.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG