Fernando Mendes "preocupado" com atual Sporting

O ex-jogador do clube de Alvalade já não sabe de quem é a culpa do atual momento negativo da equipa e diz que a falta de sorte não justifica a situação.

Fernando Mendes considera que o Sporting chegou a um nível confrangedor, a propósito do mau momento desportivo que atravessa. Para o ex-defesa dos leões, a equipa já não tem ideias no futebol que joga, admitindo até que não sabe de quem é a culpa.

"É confrangedor ver o Sporting jogar desta maneira. Não têm ideias e as coisas estão no estado que estão. De quem é a culpa não sei", desabafou Fernando Mendes em declarações à Antena 1.

Para o ex-jogador, que passou pelos três grandes em Portugal, os leões têm jogadores para serem melhores em campo. Contudo, considera que alguns não merecem lugar na equipa, sem referir contudo nomes. "A equipa tem mais para dar e jogadores de qualidade para fazer melhor. O Sporting tem bons jogadores mas tem outros sem capacidade para lá estar", defende Fernando Mendes.

O antigo futebolista avisa quem se o clube de Alvalade quer continuar a lutar pelos objetivos no campeonato e na Liga Europa, algo tem que mudar, e não há que dar desculpas. "Não se podem perder pontos com equipas acessíveis. Há alguma falta de sorte mas isso não justifica tudo. A margem de manobra começa a ser curta. Os objetivos era serem campeões e ganhar a Liga Europa e estão a abdicar de tudo", explica Fernando Mendes, que não deixou de comentar algumas das escolhas de Ricardo Sá Pinto.

"O ano passado o Insúa foi dos melhores do Sporting. Não entendo a ausência mas o Sá Pinto saberá melhor a opção que tomou", disse Fernando Mendes.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG