Oficial: Beto já é leão

Guarda-redes volta à casa que o formou. Estava livre desde que saiu do Sevilha na época passada.

Beto já foi oficializado como reforço do Sporting e vai assistir ao jogo com o Nice (20.30, Sport TV). O guarda-redes já assinou contrato, de duas épocas e mais uma de opção, e não perdeu tempo a juntar-se aos novos colegas de equipa, no Algarve, onde os leões jogam esta noite.

Ao lado de Bruno e Carvalho o guardião mostrou-se "feliz por regressar à casa mãe".

O jogador pode assim voltar à casa onde foi formado. Beto deixou o Sporting em 2004/05, indo para o Chaves, passando depois por Marco, Leixões, FC Porto e Sp. Braga. No estrangeiro jogou no Cluj e representou o Sevilha, clube no qual conquistou por duas vezes a Liga Europa, uma delas frente ao Benfica em 2014.

O Sporting encontrou assim o substituto à altura, para Rui Patrício, sendo o quinto reforço para a nova época, depois de Lukas Spalvis, Alan Ruiz, Radosav Petrovic e Marcelo Meli.

Em 2009 Jorge Jesus disse que Beto era baixo para ser guarda-redes... "Desde essa altura já cresci uns centímetros (risos). Não há que olhar para trás, mas em frente. Agora faço parte da mesma equipa que o mister e ambos queremos ter sucesso", respondeu o guardião de 34 anos, que ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

E no final do jogo com o Nice, o técnico leonino também abordou o assunto: "O Beto é um excelente guarda-redes. Não é um guarda-redes de 1,90 metros, mas é um grande guarda-redes. Foi ele o principal jogador que me impediu de vencer a Liga Europa, com uma excelente exibição nos penáltis. É um jogador formado no Sporting. Queríamos um guarda-redes português e conseguimos. Reúne todas as condições para fazer uma boa dupla com Rui Patrício. Foi dois em um, como se costuma dizer. Acho que fizemos uma boa aquisição."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG