"Acreditamos que podemos tirar pontos ao Barça"

Treinador do Sporting confiante para encontro com os catalães

Jorge Jesus, treinador do Sporting, está bastante consciente das dificuldades que o seu clube terá para vencer o Barcelona. Ainda assim, o técnico está confiante e espera roubar pontos aos catalães.

"É normal a imprensa não ver o Sporting como favorito, sobretudo com um clube como o Barcelona, que é quase sempre finalista ou semi-finalista da Champions. No entanto, o Sporting está também à procura do prestígio na Europa e para isso temos de demonstrar capacidade para discutir um jogo contra os melhores. O nosso grupo é forte, mas temos qualidade e também queremos ganhar pontos. Acreditamos que podemos tirar pontos ao Barça", disse o treinador, que recebeu elogios de Valverde, técnico do Barcelona, reagindo da seguinte forma:

"É normal que o meu colega conheça alguns jogadores do Sporting, mas sabemos que vamos jogar contra uma das melhores equipas do mundo, que tem um ataque posicional que poucas equipas sabem fazer com tanta qualidade tática", salientou..

Obviamente que Messi também não passou ao lado dos elogios do treinador português, considerando-o um "extraterreste". "Sabemos que vamos ter um jogo difícil, pela qualidade tática e também pelos seus jogadores, entre os quais há aquele que todo o mundo conhece, que é o Messi. Se queres estar numa Champions, vais jogar contra os melhores não te podes preocupar muito com isso", disse o treinador que não quis revelar se Doumbia jogará no lugar de Bas Dost, como aconteceu na primeira jornada em Atenas, contra o Olympiacos.

"Sei quem vai jogar. São duas possibilidades. Bas Dost tem umas características, Doumbia outras. Vou enquadrar um jogador que acho que sabe fazer amanhã taticamente o que é importante para o Sporting quando estiver a defender na zona de construção do Barcelona", salientou.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG