Passar por Bragança para ir buscar três pontos a Arouca

Sporting venceu arouquenses, por 2-1, na oitava jornada da I Liga. Golos de Matheus Nunes e Nuno Santos. Palestiniano Oday Dabbagh marcou o golo da honra arouquense.

Habituado a curar ressacas europeias com triunfos no campeonato, o Sporting venceu este sábado o Arouca, por 2-1, na oitava jornada da I Liga.

Foi mais uma vez uma vitória pela margem mínima, graças aos golos de Matheus Nunes e Nuno Santos, mas serviu para devolver os leões ao segundo lugar, na companhia do FC Porto, e a um ponto do Benfica. Palestiniano Oday Dabbagh marcou o golo da honra arouquense - não vencem há cinco jogos.

Este sábado os leões mantiveram o registo 100% vitorioso em Arouca. Depois da derrota em Dortmund, Rúben Amorim alterou o sistema para um 3x5x2, com Paulinho e Sarabia na frente e Daniel Bragança (o homem do jogo, envolvido nos dois golos leoninos) ao lado de Matheus Nunes. Do lado arouquense, Dabbagh jogou destacado na frente em vez de André Silva (nem na ficha de jogo) e retribuiria a confiança com um golo.

A equipa de Armando Evangelista sentiu muitas dificuldades para ligar jogo desde trás e viu o Sporting adiantar-se no marcador pelo ar. Depois de um aviso de Paulinho, o homem do momento, Matheus Reis - foi chamado à seleção por Fernando Santos - fez o 1-0 de cabeça, a passe de Sarabia. O lance foi validado pelo VAR e manteve a equipa leonina em vantagem até aos 51 minutos, quando Dabbagh bater Adán, depois de o ter avisado minutos antes.

Nem deu tempo para os arouquenses festejarem. Três minutos depois Nuno Santos adiantou e novo os leões no jogo, num lance em que o guarda-redes Fernando ficou mal na fotografia.

E foi assim, na raça, que o campeão somou mais três pontos no campeonato.

Veja os golos

0-1 Matheus Nunes (Sporting)

1-1 Oday Dabbagh (Arouca)

1-2 Nuno Santos (Sporting)

Mais Notícias

Outras Notícias GMG