Simpson afasta e irrita Kelly Slater

A pouco mais de um minuto do fim, Kelly Slater, número quatro do 'ranking' mundial, saiu da água, visivelmente irritado

A praia estava cheia e vibrava a cada movimento daquele que é para muitos o melhor de sempre no surf, mas Kelly Slater não fez melhor do que 8,06 pontos (5,23 e 2,83), não conseguindo sobrepor-se a Brett Simpson, que obteve 13,54 pontos (6,67 e 6,87).

Com melhor pontuação e prioridade a cinco minutos do final, Brett Simpson soube guardar essa vantagem, perseguindo Slater para onde quer que fosse à procura da onda que lhe faltava.

Ainda a buzina não tinha soado o final do 'heat' e, a pouco mais de um minuto do fim, Kelly Slater, número quatro do 'ranking' mundial, saiu da água, visivelmente irritado.

Foi uma vitória mais estratégica, mas claro que o Kelly é o melhor de sempre e todos gostamos de surfar contra ele. Ele é incrível

Apesar disso, já de banho tomado e vestido com roupa casual, Kelly Slater regressou à praia e assentiu à simpatia dos fãs, dispondo-se a cerca de 30 minutos de autógrafos e fotografias.

No final, Brett Simpson, que é número 34 da hierarquia mundial, assumiu a sua estratégia.

"Estava a ver as condições e percebia que não havia grandes ondas. Tinha a prioridade, optei por guardá-la. Noutras vezes deixei-o estar à vontade e ele apanhou grandes ondas", afirmou Brett Simpson.

O 11 vezes campeão do mundo, que até à véspera do arranque da prova criou 'suspense' sobre a sua presença em Peniche, abandonou assim a prova portuguesa na terceira ronda e está agora mais longe do título, no qual o próprio já havia admitido que não acreditava.

Brett Simpson apurou-se então para a quarta ronda, na qual irá defrontar o compatriota Kolohe Andino e o brasileiro Filipe Toledo, que também já hoje garantiram a sua continuidade ao vencerem as suas baterias na terceira ronda, deixando pelo caminho Mason Ho e Bede Durbidge.

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 31 de outubro, na praia de Supertubos, em Peniche.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG