Sergio Busquets testa positivo dois dias depois de jogo com Portugal

O 'capitão' da seleção espanhola de futebol Sergio Busquets, do FC Barcelona, testou positivo à covid-19, anunciou este domingo a Real Federação Espanhola (RFEF), dois dias depois do particular com Portugal.

"Os restantes integrantes da concentração testaram negativo", pode ler-se em comunicado da RFEF, que revela ainda que a equipa de sub-21 espanhola assumirá o jogo particular com a Lituânia na terça-feira.

Segundo a mesma fonte, o protocolo sanitário da UEFA foi cumprido e "tanto os trabalhadores como os contactos próximos do jogador permanecerão isolados por prevenção na concentração da seleção nacional".

A federação vai devolver os bilhetes para a partida com a formação lituana, que defrontará, assim, os sub-21, e ativou já "rotinas de treinos personalizados" devido ao positivo de Busquets, titular em Madrid no jogo contra Portugal na sexta-feira.

A Espanha recebe em Sevilha os jogos do grupo E do Euro2020, jogando no dia 14 com a Suécia, em 19 com a Polónia e em 23 com a Eslováquia.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.723.381 mortos no mundo, resultantes de mais de 172 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.032 pessoas dos 852.034 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG