Sub-17 "preparados" para vencer Irlanda do Norte

O selecionador português de futebol de sub-17, Filipe Ramos, confia no apuramento para o Europeu2015, ambicionando estrear-se no Grupo 6 de qualificação com uma vitória, frente à Irlanda do Norte, na Eslovénia.

"Estamos preparados. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, pois as outras equipas também têm esse objetivo. É muito importante a forma como entramos neste tipo de competição. Muitas vezes é mesmo determinante", vincou o técnico Filipe Ramos.

Depois do jogo de sexta-feira, Portugal defronta a anfitriã Eslovénia, no domingo, e a Turquia, no dia 24, na fase de qualificação para a Ronda de Elite.

"Estamos conscientes de que temos de fazer um bom torneio para seguirmos para a próxima fase de qualificação. Queremos estar ao nível que já conseguimos atingir anteriormente, nomeadamente no Torneio Internacional de Inglaterra, para nos podermos apurar para o segundo torneio de apuramento do Campeonato da Europa. Esse é o nosso objetivo", frisou.

Filipe espera uma Irlanda do Norte que "deverá apresentar a agressividade competitiva que normalmente evidencia nos escalões de formação", consubstanciadas em "equipas normalmente fisicamente disponíveis que podem causar problemas se não houver concentração e focalização no triunfo".

O técnico congratula-se pelo facto de poder contar com um "grupo alargado" de futebolistas que podem representar a seleção, desvalorizando, por isso, a falta dos indisponíveis por lesão.

A primeira fase de qualificação engloba 13 grupos de quatro equipas que jogam num minitorneio concentrado no mesmo local, sendo que as duas primeiras seleções de cada grupo passam à fase seguinte, bem como as cinco equipas terceiras classificadas que tenham conseguido melhor registo frente às duas primeiras dos respetivos agrupamentos.

A Bulgária vai receber a fase final do Campeonato da Europa de 2015 de sub-17, entre 06 e 22 de maio, que vai contar com 16 seleções finalistas pela primeira vez desde 2002.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG